Dicas Para Levar Animais de Estimação no Ônibus

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Janeiro já chegou e junto a este mês as esperadas férias. A grande maioria das pessoas tiram o mês para descansar, passear e principalmente viajar em família, com os amigos ou em casal.

O momento de planejar a viagem não deve apenas contar com que vamos levar nas malas, para onde vamos, qual linha de ônibus pegar, onde se hospedar, mas para as pessoas que possuem animais de estimação é preciso colocá-los no planejamento.

A opção de viajar de ônibus se tornou algo comum e acessível para as pessoas que querem viajar . Como em navios, aviões, de carro mesmo nos ônibus também é possível transporta seu animal de estimação.

Cada linha de ônibus possui bons transportes, conforto e toda estrutura necessária para os passageiros viajarem com segurança.

Nem todas as empresas que trabalham com viagens realizam esse tipo de transporte, uma das principais que oferece esse serviço a Gontijo.

Claro, nem todas as pessoas viajam com seus animais, muitas vezes deixa com um parente, amigo ou pagam um hotel de férias para o animal, mas também é comum levar nossos bichinhos para viajar com a gente.

 

Posso levar meu animal de estimação na viagem de ônibus?

A resposta é sim!

Se for sua opção você pode levar seu animalzinho de estimação na viagem com você, mas é necessário verificar se a linha de ônibus que será utilizada permite transporte de animais.

A Gontijo transportes oferece aos seus passageiros a possibilidade de levar animais de estimação na bagagem, mas apenas animais de fauna doméstica que não necessitam de autorização alguma do IBAMA.

Se caso você tiver um animal silvestre, não poderá levá-lo a viagem.

Animais como gatos, cães, hamster, coelho, porco-da-índia, canário-belga, pavão, periquito-australiano, peru, pombo doméstico, ganso, pato, cão guia entre outros animais que não possuem nenhuma relação com o IBAMA.

A empresa alerta aos seus passageiros que animais de grande porte, característica feroz ou problemas de saúde são proibidos nos transportes da empresa, porque podem colocar a integridade física dos outros passageiros em risco.

Certifique-se que seu animalzinho de estimação está em dia com a saúde, e se caso for feroz protetor e calmantes pode ser uma opção segura para viajar com eles.

Cães guias são sempre permitidos nas linhas de ônibus, como obrigatório na Lei Federal 11.126.

Como posso viajar com meu animal com a Gontijo?

Os transportes da empresa só carregam animais de pequeno porte com um peso de até 8 kg. É importante ressaltar que os animais nunca são transportados nos bagageiros, dentro de uma caixa de papelão ou qualquer embrulho improvisado.

Para garantir o conforto dos passageiros e o bem estar do animal, eles são transportados em um assento que precisa ser comprado pelo passageiro. Se caso você for viajar com um cachorro, por exemplo, precisará comprar seu assento e um para o transporte do animal na linha de ônibus que será usada.

A empresa também só permiti o transporte de animais se a viagem durar até 24 horas, se exceder desse tempo determinado é proibido.

Dicas para levar animais de estimação em sua viagem de férias

  • Lembre-se sempre de comprar sua passagem e uma a mais para o animal que irá transportar;
  • É necessário ligar no número – 0800 728 0044 para verificar os dados com a linha de ônibus da empresa se sua viagem está “OK”. Confirme o nome completo, dia e horário da viagem, o número de poltronas, todos os dados sobre o animal como raça, idade, peso e porte, como cartão de vacinas e o atestado de saúde que comprovam que o animal está em condições para viajar;
  • Arrume uma caixa de transporte confortável para seu animalzinho que mantenha ele seguro e seja fácil para higienização;
  • Lembre-se sempre de ter um remédio de sedação na bolsa, o seu animal pode ficar agitado durante a viagem e colocar ele para dormir é a melhor opção. Consulte seu veterinário;
  • Forre a caixa de transporte de seu animal para que não suje a poltrona nem outra área do ônibus;
  • Aproveite as paradas que o transporte faz durante o trajeto para limpar a caixa do animal, dar uma volta com ele fora da caia e libertá-lo para respirar e se esticar um pouco, os animais também podem ficar cansados durante a viagem.

Se planeje, escolha uma empresa como a Gontijo que aceita animais de estimação em sua linha de ônibus e curta sua viagem. Boas férias!

About Author

Sobre o Autor:

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *