Playlist de viagem: 10 músicas que não podem faltar na sua seleção

As malas estão prontas, as passagens compradas, assim como as reservas do hotel. Será que faltou alguma coisa? Muitas pessoas esquecem este ponto, porém a playlist de viagem ajuda a deixar o seu passeio mais divertido e diminuir a monotonia do trajeto até o destino final. Embarque com a gente no post.

Montando a playlist de viagem

Antes de apresentarmos as músicas, fique atento a algumas dicas para não errar na seleção. A primeira coisa a ser observada é a duração do percurso da viagem. Ele vai ser de 1h, 4h ou mais do 8h, por exemplo? Isso é importante para escolher uma quantidade adequada de canções.

Outra questão relevante é alternar o estilo musical e os cantores selecionados. Assim, você tem várias opções para ouvir e fica mais difícil enjoar do som.

Por fim, escolha as músicas que mais gosta. Isso é garantia de diversão, afinal, ninguém merece passar a viagem inteira escutando aquilo que não curte, correto? As canções listadas aqui no post são sugestões para complementar as suas escolhas pessoais.

Músicas essenciais para colocar na seleção

1. Aonde Quer Que Eu Vá (Paralamas do Sucesso)

Deixou o namorado (a) e viajou sozinho? Então, esta música é para você. Aonde Quer Que Eu Vá fala de um amor além de distâncias.

2. Descobridor dos Sete Mares (Tim Maia)

No clima do verão, a paisagem do mar é uma das mais interessantes, não é mesmo? Então, se esse é o seu destino de viagem, a canção Descobridor dos Sete Mares precisa estar na sua playlist.

3. Vento Ventania (Biquini Cavadão)

Quer viajar acompanhando o ritmo do vento na janela do ônibus? Então, coloque no último volume Vento Ventania. A música da banda Biquini Cavadão é puro alto astral.

4.Encontros e Despedidas (Milton Nascimento)

Além da diversão, as viagens também significam chegadas e partidas, encontros e despedidas. Portando, o título da canção criada por Milton Nascimento funciona perfeitamente.

5. Vamos Fugir (Skank)

Quem não tem vontade de fugir para um para um local ensolarado, esquecer o mundo e curtir um romance? Tudo isso prega a música de Gilberto Gil exaltada na voz da banda Skank.

6. The Last Goodbye (Billy Boyd)

A música The Last Goodbye foi o tema final do filme O Hobbit e é essencial na playlist de viagem que envolve despedidas. Ela fala de momentos finais e de caminhos que envolvem a volta para casa.

7. A Vida de Viajante (Luiz Gonzaga)

A canção escrita pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, é um hino para quem tem um coração de viajante.

8. Miles Away (Winger)

Uma balada romântica não pode faltar na playlist de viagem, ainda mais se for exaltando aquele amor que está distante. É exatamente sobre isso que fala a música Miles Away ou “a quilômetros de distância”, em tradução livre.

9. Sunrise (Norah Jones)

Se você está em um passeio leve e cheio de boas energias nada melhor do que se deixar guiar pelo nascer do sol, o sunrise da música. Então, Norah Jones é uma ótima pedida para a playlist de viagem.

10. Aquarius (Hair)

Acha que viagem é sinônimo de esperança? Caso a resposta seja positiva, Aquarius precisa estar na sua seleção. A música tema do filme Hair fala de sonhos e harmonia no mundo inteiro.

Viu como as opções para uma playlist de viagem são variadas? Agora, é só fazer a sua seleção e iniciar o passeio. Escreva aqui nos comentários quais das nossas sugestões você gostou mais.

About Author

Sobre o Autor:

Redatora por paixão e profissão. Adoro literatura, gatos e vivenciar coisas novas, assim como viajar.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *